O que de "melhor" se passa no nosso País, fundamentalmente na Educação!!!

sábado, 19 de julho de 2008

Férias!!!


Isto vai parar para férias e não vão haver mais posts nos próximos tempos… Poderá haver um ou outro, mas na máxima força só mesmo em Agosto. Até lá, gozem bem as férias, trabalhem, estudem e não façam nada… Fuuuuuuuuui…..

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Está descoberta a fórmula...

Publicado por: http://antero.wordpress.com/

terça-feira, 15 de julho de 2008

Assalto a prestações


Mais uma pérola que o meu amigo Massa me enviou...
Da maneira que isto anda, é para lá que caminhamos!!!

Boa semana a todos

domingo, 13 de julho de 2008

Fórmula infalível contra insucesso escolar


Um amigo enviou-me um mail com esta imagem, que achei interessante partilhar convosco...
Assim, pelo menos, não há dúvidas!!!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Surpresa!!!

Publicado por: http://antero.wordpress.com/

Felizes daqueles que são auto iluminados...
É só alegria!!!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Verdadeira utilidade dos tapetes


Andava a divagar na net, quando encontrei esta imagem sobre a verdadeira utilidade dos tapetes... realmente servem para taparmos o que não queremos mostrar!!!

terça-feira, 8 de julho de 2008

Violência Juvenil - Tolerância Zero

O Procurador-Geral da República (PGR), Pinto Monteiro, sustentou este sábado que “ninguém está acima da lei” e que “em Portugal tem de se perceber que todas as pessoas (que cometem ilícitos) têm de ser punidas e os menores também”.

Para os menores, “existe um Tribunal que não tem um sentido de punição, mas mais de formação para isso mesmo”, argumentou o PGR, no final do Seminário sobre Corrupção, que decorreu em Viseu, defendendo que “também os pais devem ser responsabilizados”. Pinto Monteiro deu como exemplo o caso de “um aluno que risca o carro a um professor ou parte uma montra, os pais podem ser condenados a pagar uma indemnização”.

A pena pode até servir de lição para os pais, que “se souberem disso talvez tenham, por vezes, mais cuidado com os filhos”, acrescentou.

Para o PGR, o fenómeno da delinquência civil “tem tendência a aumentar”, daí que a investigação sobre crianças e idosos seja uma das suas prioridades. Pinto Monteiro considerou ainda “lamentável” o caso da Madeira, em que seis jovens, entre os 12 e os 16 anos, agrediram idosos e crianças no Funchal, filmando as agressões e colocando os vídeos na Internet.

retirado do Correio da Manhã

domingo, 6 de julho de 2008

Ah!…’tá bem!



Publicado por: http://antero.wordpress.com/

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mais alterações no Concurso de Professores...

O ministério da Educação (ME) anunciou que os candidatos no próximo concurso de professores vão integrar os quadros dos Agrupamentos em que forem colocados, uma medida que pretende estabilizar os docentes na mesma escola, informa a agência Lusa.
E conferência de imprensa, o secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, realçou que o diploma que estabelece as regras do próximo concurso de professores, que fixa os docentes à mesma escola durante quatro anos, a partir do próximo mês de Janeiro, «prevê a possibilidade de os professores dos Quadros de Zona Pedagógica (QZP) integrarem os quadros de agrupamentos onde estão colocados».
Valter Lemos destacou que «a tendência é para o desaparecimento dos quadros zona e vincular os professores às escolas onde estão colocados».Actualmente são cerca de 33 mil os professores que estão nos Quadros de Zona Pedagógica.
«Os QZP manter-se-ão para aqueles professores que não obtenham logo colocação, até à sua integração completa nos agrupamentos», disse, salientando que «enquanto não obtiverem lugar manterão os direitos que tinham no QZP».
O governante adiantou que a expectativa do ministério «é que mais de 2/3 ou ¿ dos professores venham a obter lugar nos quadros de agrupamento» já nesta fase.
«Pela primeira vez os lugares que vão a concurso correspondem com rigor com àquelas que são as vagas de horários efectivos no agrupamentos escolares», encerrando «tanto quanto possível o ciclo de contratados adicionais pelas escolas», salientou.

Comentário:
Isto é que é pressa... ainda estão a correr os concursos para este ano e já sabem o que querem para o próximo ano... ou será que querem outra coisa?

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Matemática


Um grande amigo enviou-me este texto por mail e não podia deixar de o compartilhar convosco. Está um escrito fantástico sobre os exames nacionais de Matemática...

quarta-feira, 2 de julho de 2008

E esta hein? Vivam as patacas!!!

"(...) A ministra portuguesa da Educação chega a Macau a 06 de Julho para contactos com as autoridades locais sobre o futuro da Escola Portuguesa no território, disse à agência Lusa fonte oficial. (...)

Stanley Ho conseguiu o aval da Fundação da Escola Portuguesa de Macau
– proprietária da instituição – para a saída das actuais instalações situadas no centro da cidade, junto aos seus hotéis Lisboa e Grand Lisboa, abrindo assim caminho a uma negociação com o Governo para a aquisição do terreno onde actualmente funciona o estabelecimento de ensino. (...)"

Como contrapartida, a Escola Portuguesa assegurou a atribuição pelo magnata de 100 milhões de patacas (oito milhões de euros) para a construção de novas instalações e de 180 milhões de patacas para o fundo de reserva da instituição. (JCS/Lusa)

Comentário:

Estes são os grandes negócios da Educação...
Lá fora, pelos vistos, sai-se do centro para as periferias, ou para onde mais lhe convier (é só abanar as notas).
É muito profissionalismo!!! Quem tem pataca manda...