O que de "melhor" se passa no nosso País, fundamentalmente na Educação!!!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Sabedoria Olímpica


Publicado por: http://antero.wordpress.com/

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Apontamentos de Férias



Publicado por: http://antero.wordpress.com/

terça-feira, 19 de agosto de 2008

4000 VISITAS


Hoje atingi as 4000 visitas...
Quero agradecer a todos os que me visitam e deixar-vos um enorme abraço....

OBRIGADO A TODOS!!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

As 3 mãos de Sócrates


Começa a ser enigmática a forma como José Sócrates é apoiado pelos seus acessores. No site da RTP, é possível ver uma terceira mão que parece ajudar o Primeiro-Ministro a ajeitar o casaco ou a colocar-lhe um papelinho na mesa, tendo ficado por esclarecer se se tratava da mão do Ministro das Finanças a ir-lhe ao bolso ou de Manuel Pinho atrás de uma cortina a tentar tirar-lhe cigarros sem que Sócrates soubesse.

Há alguns meses atrás, os humoristas do Gato Fedorento também tinham descoberto um papel que surgiu nas mãos de Sócrates, aparentemente, vindo do nada.

É fundamental que um governante tenha um bom braço-direito, mas dois braços esquerdos...

Também se especula sobre a possibilidade de ter sido uma manobra de Sócrates na tentativa de convencer Manuel Alegre de que, apesar de tudo, é mesmo um homem de esquerda.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Professor pedala de Norte a Sul para denunciar condições de trabalho da classe

Professor há 21 anos, António Morais está a pedalar há duas semanas pelo país, para alertar para as condições de trabalho da classe, numa viagem que começou em Melgaço e deverá terminar em Vila Real de Santo António.
"O meu combustível é a raiva e indignação que sinto pelo que está a acontecer na Educação", disse hoje o docente aos jornalistas, em Coimbra, antes de iniciar mais uma etapa, desta vez rumo a Leiria.
A "hostilização que a equipa do Ministério da Educação tem feito aos professores" é o motivo que levou o dirigente sindical e docente em Aveiro a arrancar para uma pedalada de Norte a Sul do país, denominada "No Trilho da Esperança".
"Massacrando os professores, como tem sido feito, é dar um tiro no pé, não se melhora o Ensino, cria-se é uma maior indisciplina nas escolas", afirmou.
António Morais, que conta terminar a viagem a 22 de Agosto, tem consciência de que a iniciativa "provavelmente não irá surtir efeito" junto do Ministério da Educação, mas servirá para "manifestar radical desacordo" com as políticas seguidas para o sector.
"Queremos fazer ver a opinião pública que hoje não é um privilégio ser professor. Se antes saltitava (de escola) no início de carreira, hoje saltita, provavelmente, toda a vida", disse.
Presente em Coimbra, à partida de António Morais para Leiria, o secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, sublinhou que a iniciativa pretende fazer pressão sobre o Governo para a situação da carreira docente.
O ano lectivo que passou foi "extremamente difícil para os professores, com muitas iniciativas legislativas que atentaram contra a sua carreira", sustentou.
"No dia 12 de Setembro veremos um conjunto de ministros com cheques de 500 euros no bolso para entregar aos melhores alunos de escola", criticou, referindo que a medida "é mais fácil do que garantir igualdade de oportunidades a todos os alunos".
Ligar o Norte ao Sul do país de bicicleta está a ser "menos duro" do que António Morais inicialmente previa, embora aos 25 quilómetros se ressinta do selim.
"A minha bicicleta tem-se aguentado, está a ser bom para mim e para as pessoas com quem estou a contactar, que me têm apoiado", disse, sublinhando que tem recebido "inúmeras mensagens de apoio" desde que iniciou a viagem.
Ao longo do percurso, António Morais tem-se deparado com "estradas nacionais muito complicadas, do tempo de Salazar" e com dificuldades nas saídas das grandes cidades.
O docente realiza, por dia, etapas não superiores a cinco horas e descansa aos fins-de-semana, bem como no próximo feriado, sexta-feira.
Ao longo dos 21 anos de carreira, António Morais já leccionou em nove escolas de Norte a Sul do país e numa da Madeira.
Nas escolas por onde passa nesta sua iniciativa de bicicleta, o docente afixa uma "mensagem de esperança" na sala dos professores.
Na Escola EB 2/3 Silva Gaio, em Coimbra, deixou "Um abraço solidário para todas as pessoas que trabalham" na instituição.

domingo, 10 de agosto de 2008

Ideia

Publicado por: http://antero.wordpress.com/

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Estou de volta... com mais areia para os olhos!!!


Durante as minhas férias, vi com grande pompa e circunstância a apresentação do nosso "Magalhães"... Mas, pelos vistos, de nosso, só tem o nome, pois já existe desde 2006, mas com outros nomes!!!
É sempre bom saber, que já conseguimos competir com diversos países do Terceiro Mundo ou já «emergentes».
Fiquem bem!!!