O que de "melhor" se passa no nosso País, fundamentalmente na Educação!!!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Isto é que é estudar!!!



É mais uma história de sucesso do Programa Novas Oportunidades, o tal programa tão elogiado pelo primeiro-ministro. Um programa que conduzirá Portugal ao primeiro lugar mundial nas estatísticas sobre Educação. Agora, ficamos a saber que Pedro Póvoa, atleta de Taekwondo, vai entrar em Medicina sem nunca ter posto os pés numa escola secundária. Desta forma, o Governo manda uma mensagem a todos os jovens portugueses: não é preciso estudar Biologia nem Química para entrar em Medicina. Nem é preciso frequentar o ensino secundário durante 3 anos. Bastam 6 meses no Nova Oportunidades. E a Ordem dos Médicos fica calada? Está revoltado? Não vale a pena revoltar-se. Não queira ser apelidado de 'pessimista de serviço'!

Já se sabia que o Nova Oportunidades está a dar diplomas do ensino secundário à velocidade da luz. Ficamos agora a saber que há quem veja nele o caminho mais curto para ser médico. Já tinhamos engenheiros civis sem Matemática e Física do secundário, economistas sem Matemática e linguistas sem Latim. Agora passamos a ter médicos que tiraram o 12º ano em 6 meses. Estudar Biologia? Para quê? Química? Não é preciso! Matemática? É chato!

11 comentários:

f@ disse...

Eu para aprender a andar de bicicleta tive de aprender a andar primeiro, depois ainda dei umas quedas... até saber andar bem...
com o novas oportunidades ainda aprendo a voar...
bj das nuvens

BlueVelvet disse...

Cá para mim, o melhor mesmo é não estudarem nada e darem-lhes logo os diplomas prontos.
Já viste o tempo que poupavam???
Ai, ai

1/4 de Fada disse...

As novas Oportunidades são cá de um oportunismo!

JC disse...

É o sistema de educação que temos. Antes imagine-se os anos que tinhamos de estudar para fazer o 12 Ano e depois entrar na faculdade, agora bastam uns trabalhos e meio ano para se atribuir um diploma.
Abraço

Pricila Barabach disse...

jesus! eu preciso me garantir com os meus amigos que farão medicina, renovar os votos de amizade. pra garantir que caso eu fique doente, eles mesmos cuidem de mim. Porque eu é qwue nao vo cair na mão dessa gente ai não
sahusauhas
:D
Blog interessante!! sempre!

um beijo, boa semana pra ti

DA disse...

Não entrou em Medicina, acabou por entrar em psicologia.

mundo azul disse...

...isso não é nada bom! Mesmo completando o curso secundário e fazendo cursinho para o vestibular, temos problemas com os profissionais, imagine como será dessa forma...

Beijos de luz e o meu carinho!!!

Mariazita disse...

Mas é para isto mesmo que servem as Novas Oportunidades!!!
(Bom, não é só para isto. Hoje recebi um vídeo que mostra "Gandas oportunidades", que é de escangalhar a rir.)
Faz lembrar os tempos do PREC, com as passagens administrativas...
Não sei onde vamos parar.
Beijos
Mariazita

CátiaSofia disse...

è isto que me lixa, eu ando para aqui a queimar as pestanas, durante anos, e eles nus simples 6mese fazem tudo...
Fogo que injustiça.
bj



"Sofi@"

RENATA CORDEIRO disse...

Ocorre o mesmo no Brasil, é assim mesmo.
Amigo:
Ontem tive que fazer um Post Desabafo do qual nem quero falar. Para compensar, hj fiz o POST DA PAZ. Apareça se puder.
Um abraço, Renata Cordeiro

dona tela disse...

Tenho um prémio para lhe oferecer.

Muito bons dias.