O que de "melhor" se passa no nosso País, fundamentalmente na Educação!!!

terça-feira, 8 de julho de 2008

Violência Juvenil - Tolerância Zero

O Procurador-Geral da República (PGR), Pinto Monteiro, sustentou este sábado que “ninguém está acima da lei” e que “em Portugal tem de se perceber que todas as pessoas (que cometem ilícitos) têm de ser punidas e os menores também”.

Para os menores, “existe um Tribunal que não tem um sentido de punição, mas mais de formação para isso mesmo”, argumentou o PGR, no final do Seminário sobre Corrupção, que decorreu em Viseu, defendendo que “também os pais devem ser responsabilizados”. Pinto Monteiro deu como exemplo o caso de “um aluno que risca o carro a um professor ou parte uma montra, os pais podem ser condenados a pagar uma indemnização”.

A pena pode até servir de lição para os pais, que “se souberem disso talvez tenham, por vezes, mais cuidado com os filhos”, acrescentou.

Para o PGR, o fenómeno da delinquência civil “tem tendência a aumentar”, daí que a investigação sobre crianças e idosos seja uma das suas prioridades. Pinto Monteiro considerou ainda “lamentável” o caso da Madeira, em que seis jovens, entre os 12 e os 16 anos, agrediram idosos e crianças no Funchal, filmando as agressões e colocando os vídeos na Internet.

retirado do Correio da Manhã

3 comentários:

f@ disse...

Farpas hoje de arame finissimo...
belo post parabéns e beijo das nuvens

Iana disse...

Olá...

Trago para ti muitas rosas fresquinhas colhidas em meu jardim...

Venho cá em seu cantinho lindo, agradecer sua presença em vidas-interrompidas, obrigada de coração continue aparecendo...

Eu mais daqui uns dias irei publicar mais um episodio em vidas e volta cá para te convidar,ok?

Mas, enquanto isso não acontece dá um pulinho em meu jardim e venha fazer parte dele e ser mais uma bela flor encantando e perfumando o meu cantinho perfumado e colorido!

Estarei esperando por ti...
Adorei seu cantinho prometo voltar mais e mais vezes...

Posso te linkar?:) Xim?

Beijos
Iana!!

Carlene disse...

Também gostei do sua casa. Parabéns por este post, a cada dia ficamos mais assustados com a delinquência infantil, não seria melhor se criar centros de educação, onde o jovem que cometesse um ato errado, seja ele qual for, fosse obrigado a passar um tempo de centro p/ ser re-educado tipo com horários para estudar, fazer uma atividade esportiva ou artistica e quem sabe um trabalho, onde o queal ganharia algum dinheiro para pagar o prejuízo. Claro que teria de ser algo bem estudado e o tempo a passar seria decidido por um juíz da vara das crianças juvenis dependendo também do ato que o jovem cometeu. Sei que isso custa muito dinheiro, ams acredito seria uma ótima solução, ainda pq, muitos pais educacam bem seus filhos e até ficam surpresos, qd descobrem que o filho cometeu algo assim, tudo esta muito difícil nos dias de hoje. Fica aqui meu comentùario e mais uma vez PARABÉNS por este post e um bom fim de semana!